PC realiza Operação Preventiva na Zona Rural de Unaí-MG

30

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos Furtos e Fraudes – DRF, com apoio da Delegacia Especializada em Homicídios e Tráfico – DEHT, realizou nesta quarta-feira, 23/12, uma operação preventiva em um trecho de zona rural, especialmente em propriedades situadas na região da chapada, as margens da rodovia LMG-664 proximidades do trevo entre as cidades de Unaí-MG e Natalândia-MG.

Durante a ação, além do patrulhamento, foram visitadas diversas propriedades rurais, sendo repassadas orientações aos proprietários e funcionários referentes as boas práticas a serem adotadas para a melhor manutenção da segurança local, com a finalidade de evitar a incidência de crimes contra o patrimônio na região.

Não é a primeira vez que a Polícia Civil realiza esse tipo de operação preventiva. De acordo com a Delegada Dra. Gabriela Mol Câmara, a PC vem atuando de forma intensa no combate a crimes patrimoniais na zona rural, onde há maior vulnerabilidade. Segundo ela, operações como estas ocorrerão em diversas localidades na circunscrição territorial de Unaí, em qualquer dia e horário. A Delegada informa que a população pode contribuir reportando situações suspeitas que ajudarão no controle e direcionamento das ações.

Participaram da operação, além da Delegada Dra. Gabriela Mol Câmara, os Investigadores: Anderson Rezende, João Henrique, Murilo W. Oliveira e Héber Ferreira.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PCMG.