Prefeituras de Arinos e Brasilândia de Minas bloqueiam vias que dão acesso aos municípios para conter coronavírus

134

Municípios têm adotado medidas de bloqueio para evitar disseminação do COVID-19

Com a adoção de medidas de restrição devido à pandemia do coronavírus, os prefeitos dos municípios de Arinos e Brasilândia de Moinas adotaram o fechamento de suas entradas, principalmente para turistas. As medidas de contenção do trânsiso de pessoas que chegam de outros municípios vão de bloqueios com terra, valas, tambores e até veículos atravessados na pista.

Os veículos com placas de outras cidades e pessoas com febre serão proibidas de passar. Ainda não se tem um número de quantas cidades já aderiram ao fechamento de suas entradas, mas a cada dia mais municípios têm aderido à medida. O controle deverá ficar ainda mais rígido com a publicação do decreto de calamidade pública pelo governo de Minas Gerais, que prevê o fechamento das fronteiras do estado.

Minas possui 130 casos confirmados

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Minas Gerais chegou a 130 nesta terça-feira (24/03), de acordo com dados do Boletim Epidemiológico da SES-MG. Do total de casos registrados, mais da metade, cerca de 67%, estão em Belo Horizonte. Até agora, Minas Gerais possui 11.832 casos suspeitos para o Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, ainda não há confirmação de mortes por causa da doença.