Riachinho: Prefeitura decreta situação de emergência por conta do novo coronavírus

73

A prefeitura de Riachinho decretou nesta terça-feira (17/03), a situação de emergência em Saúde Pública no município por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19). O decreto nº 20 prevê uma série de medidas, dentre eles, a suspensão de atividades e eventos esportivos; transporte de universitários; transporte de pacientes que não sejam casos de emergência; além da emissão de licenças de localização ou alvarás para a realização de eventos coletivos e suspende os já emitidos.

Com o decreto, o município fica autorizado a dispensar licitação para aquisição de bens e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente do Coronavírus, além da criação do Comitê de contingenciamento em Saúde do COVID-19.

O Comitê prevê o acompanhamento da evolução do quadro epidemiológico do Novo Coronavírus, além de adotar e fixar medidas de saúde pública necessárias para a prevenção e controle do contágio e tratamento das pessoas afetadas. Ele será coordenado pela atual secretária de saúde do município, Léia Costa Menezes.