Adolescente é detido por matar homem com várias facadas em Riachinho

63
Os militares foram informados que o suspeito morava em uma fazenda na região do Para-Terra, local próximo onde ocorreu o homicídio. Foto: PMMG

‘Ele afirmou que cometeu o crime porque estava com raiva diante da insistência da vítima que já fazia propostas sexuais’. Ocorrência foi registrada em Riachinho, no Noroeste de Minas.

Um adolescente de 17 anos foi detido suspeito de matar um homem, de 46, com várias facadas após marcar um programa sexual com a vítima. O crime foi na zona rural de Riachinho na noite do último domingo (2) e o menor foi apreendido na noite dessa segunda-feira (3) após uma denúncia. A apreensão foi feita por meio de uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar.

Segundo informações da Polícia Militar, ele confessou o homicídio e contou que mantinha contato com a vítima através de ligações e troca de mensagens por um aplicativo. O menor disse ainda que marcou o primeiro encontro com o homem no domingo e ficou esperando em uma estrada vicinal.

“Ele levou uma faca escondida na bermuda e aproveitou uma distração do homem para esfaqueá-lo. O menor afirma que cometeu o crime porque estava com raiva diante da insistência da vítima que já fazia propostas sexuais há algum tempo”, esclareceu o tenente Jocafy Cardoso.

Após o crime, o adolescente fugiu do local e foi detido depois que a PM recebeu uma denúncia anônima indicando que ele seria a última pessoa com quem a vítima havia conversado por telefone.

Ainda de acordo com a PM, o homem chegou a ser socorrido com vida por um caminhoneiro, mas morreu antes de dar entrada no hospital. A comunidade onde aconteceu o crime fica cerca de 15 km da área urbana de Riachinho. A polícia fez buscas em um matagal nas proximidades e apreendeu o celular da vítima e as roupas que o menor usava no dia do homicídio, ainda sujas de sangue.

O adolescente foi levado para a delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Grande Minas