Fábrica clandestina de armas e munições é fechada pela PM em Vazante

22

Dois homens foram presos e várias armas e munições foram apreendidas durante a operação

A Polícia Militar apreendeu várias armas de fogo, munições e prendeu dois homens durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã deste sábado (20) em Vazante,MG.Continua depois da publicidade

De acordo com a PM,  durante o cumprimento de um mandado de Busca e Apreensão da justiça de Vazante, os militares fecharam um depósito e oficina clandestina de manutenção e fabricação de armas de fogo e munições.

Segundo a PM, os policiais chegaram na residência e fizeram contato com dois irmãos, moradores do local, de 58 e 66 anos. Durante as buscas, em um dos cômodos, a equipe policial localizou diversas armas de fogo, entre espingardas, rifles, carabinas, peças, assessórios, munições e ferramentas usadas no ofício de armeiro, motivo pelo qual, o suspeito foi preso em flagrante delito.

Ainda durante as buscas na residência, também foram encontradas outras armas de fogo de fabricação caseira, de propriedade do irmão do denunciado, sendo ele também preso em flagrante delito.

Todas as armas de fogo e objetos irregulares encontrados, foram apreendidos e assim como os dois suspeitos presos em flagrante, foram encaminhados até a Delegacia para o encerramento da ocorrência policial.Continua depois da publicidade

A operação foi  integrada e coordenada na  do 45º BPM em Paracatu, sendo uma das maiores apreensões de arma de fogo do Estado de Minas Gerais no ano de 2021.

No total, foram apreendidos 48 armas de fogo modelos e calibres diversos.Alem de três espingardas de pressão preparadas para adaptação ao calibre .22.

Munições de diversos outros calibres foram apreendidas.Continua depois da publicidade

23 munições calibre 22; 18 munições calibre 38; 09 cartuchos calibre 32; 06 munições calibre 12; 01 munição calibre 45; 01 munição calibre .25 ; 114 espoletas; 15 cartuchos recarregáveis vazios; 16 coronhas; 02 lunetas; 01 supressor de ruídos (silenciador); 20 canos de espingarda; 02 carcaças revólver calibre 22; 03 carregadores para munição calibre 22; 11 armações de arma de fogo; 01 ferrolho para espingarda polveira; 01 sacola contendo ferramentas; 01 furadeira;

A operação foi  integrada e coordenada na  do 45º BPM em Paracatu, sendo uma das maiores apreensões de arma de fogo do Estado de Minas Gerais no ano de 2021.