Estrela do Sul, cidade histórica de Minas Gerais, gerida pela prefeita Dayse Galante, deixa um importante marco para Educação no estado

374

Com o objetivo de garantir benefícios referentes ao rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a Câmara Municipal de Estrela do Sul, aprovou, na noite desta segunda-feira (13/12), o Projeto de Lei de autoria do Executivo, enviado pela prefeita de Estrela do Sul, Dayse Galante, que deve assegura aos servidores da Educação municipal o rateio do Fundeb.

A aprovação do PL representa um momento histórico para a educação de Estrela do Sul, cidade histórica gerida pela prefeita Dayse Maria Silva Galante, que atualmente ocupa a vice-presidência da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), garantindo aos educadores, especialistas e diretores da educação básica melhores condições.

Galante enfatiza a participação da equipe técnica e jurídica da gestão municipal, que estiveram em conjunto com a gestora nos últimos 30 dias, na elaboração do importante projeto que estará valorizando e reconhecendo a importância de cada professor educador. A chefe do Executivo municipal de Estrela do Sul pontua ainda a importância da compreensão da Câmara de Vereadores na compreensão em urgência do PL. “Esse projeto é de extrema importância para nossa educação e irá valorizar nossos servidores, que são os suporte  e garantia de uma educação de máxima qualidade em nosso município”, destaca.

A prefeita ressalta ainda as inúmeras realizações alcançadas e benefícios concedidos à população de Estrela do Sul, onde a gestão municipal não poderia deixar de trabalhar em defesa dos professores quanto à questão do FUNDEB, reafirmando o compromisso com todos os profissionais. “Ressalto  que a nossa Administração já entregou muitos direitos há anos almejados e solicitados pelos nossos servidores da Educação.