Cerimônia marca passagem de comando do 4° Pelotão da 252ª Cia do 53°BPM com entrega de condecoração à prefeita de Estrela do Sul

579

Durante a solenidade de apresentação do novo comandante do 4° Pelotão da 252ª Cia do 53°BPM em Estrela do Sul, com a passagem de comando ao Tenente Líbano, a prefeita do município, Dayse Galante, foi homenageada e condecorada como forma de agradecimento com a outorga da honraria Challenge Coin.

O evento ocorrido nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Estrela do Sul contou com a participação de diversas autoridades do município, bem como da comunidade Estrelassulense, os quais compareceram e prestigiaram a solenidade.

A homenagem recebida pela prefeita Dayse Galante é conferida a autoridades públicas e personalidades que se destacaram no exercício de suas funções, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Polícia Militar.

A chefe do Executivo municipal deu boas vindas ao novo comandante do 4ª Pelotão e enfatizou que todo o trabalho continuará sendo realizado em parceria, onde a administração sempre trabalhará em defesa da segurança e das pessoas. Galante ainda agradeceu pela homenagem e dedicou a honraria da medalha e do diploma aos servidores municipais de Estrela do Sul, que têm trabalhado com muito amor e muito carinho em defesa do maior patrimônio, que são as pessoas.

Já o Tenente Líbano destacou que está sendo presenteado com a oportunidade de trabalhar em Estrela do Sul no final de sua carreira na Polícia Militar, pois a cidade fica localizada ao lado de sua cidade natal. Líbano pontuou que não irá faltar vontade, dedicação e esforço para retribuir todo carinho da sociedade para poder proporcionar a segurança pública tão desejada por todos.

O Tenente Cel. Tameirão, ressaltou que a homenagem conferida é resultado de um trabalho da Polícia Militar realizado em parceria com a Prefeitura Municipal durante o ano de 2021, onde houve uma grande redução dos índices de criminalidade. Tameirão lembrou que o foco continuará sendo a prevenção de crimes com um trabalho conjunto com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores.