Idoso é encontrado morto após passar mal em Uberaba; amigo e ex-companheira da vítima foram detidos por não prestarem socorro

37

Corpo estava em terreno baldio, no Bairro Aeroporto. Homem e mulher afirmaram que a vítima sempre estava embriagada, por isso, não pediram ajuda.

Um idoso de 65 anos foi encontrado morto, na noite de quinta-feira (24), após passar mal e desmaiar em um terreno baldio no Bairro Aeroporto, em Uberaba. Segundo a Polícia Militar (PM), um amigo e a ex-companheira da vítima, de 49 e 59 anos, respectivamente, foram detidos por não terem prestado socorro.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem e a mulher afirmaram que viram o idoso passando mal e respirando com dificuldade horas antes, mas relataram que ele sempre estava embriagado e, por isso, ambos não pediram ajuda. No início da noite, os dois foram informados de que o idoso tinha morrido.

Ainda conforme a PM, o amigo e a ex-companheira da vítima assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados, mas deverão se apresentar à Justiça.

A Perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os procedimentos de costume. No corpo, foram encontradas algumas lesões, mas a suspeita é que a vítima, de fato, tenha passado mal.

Nesta sexta-feira (24), o g1 procurou a Polícia Civil, que informou que o corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal e foi submetido a exames. Causa e circunstâncias da morte serão investigadas.