Trecho da BR-365 em Patos de Minas sobre o Córrego dos Vieiras é liberado após mais de 10 dias de interdição

19

Fluxo de veículos foi retomado totalmente no início da tarde desta sexta-feira (25). Rodovia estava fechada desde 13 de fevereiro após fortes chuvas; relembre o entrave para manutenção.

O trânsito na BR-365, em Patos de Minas, sobre o Córrego dos Vieiras, foi totalmente liberado para o tráfego de veículos no início da tarde desta sexta-feira (25). O local estava interditado desde 13 de fevereiro para passar por obras de reparação após danos causado pelas chuvas.

Durante a manhã desta sexta, o trecho foi parcialmente liberado e ficou em sistema de pare e siga até que a instalação de defensas metálicas fosse concluída. As etapas de compactação do solo e de asfaltamento foram realizadas na quinta-feira (24).

Ao longo das obras, foi registrado um entrave entre a Prefeitura de Patos de Minas e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre quem realizaria os trabalhos de manutenção. Diante do impasse, a reforma só foi iniciada no dia 18 de janeiro (Relembre a situação mais abaixo nesta matéria).