300 anos de Estrela do Sul com um marco histórico de uma cidade desenvolvida com obras e amor

477

2022 marca os 300 anos de comemoração do município de Estrela do Sul, no Triângulo Mineiro. Para honrar essa história, que contribuiu ativamente para a construção da identidade e para o desenvolvimento do município, na última terça-feira (31/05), foi realizada a abertura das comemorações com uma missa presidida pelo Bispo Diocesano de Uberlândia, Dom Paulo Francisco Machado, e concelebrada pelo Pe. William Eurípedes Garcia, na missa de encerramento da 171ª Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira da cidade, com a entrega de homenagens aos benfeitores.

Marcando os 300 anos, se fez presente os maiores benfeitores da eterna Bagagem Diamantina, como a prefeita reeleita Dayse Galante, o deputado federal Lafayette Andrada, o deputado estadual Doorgal Andrada, vereadores, secretários municipais e população. Os parlamentares são os maiores destinadores de recursos em toda história do município.

Além da marca histórica, Estrela do Sul vive um momento de legado administrativo, com uma gestão voltada à transformação, com sérios investimentos e desenvolvimento municipal. Em seu segundo mandato, a prefeita Dayse Galante tem pautado sua administração pelo cumprimento de prazos e de compromissos firmados com a sociedade. Graças ao empenho da gestora, os munícipes já podem sentir a real diferença com a execução de investimentos em áreas prioritárias pela administração.

A parceria com os deputados Lafayette e Doorgal tem possibilitado a realização de inúmeras obras e realizações no município, garantindo dignidade e estimulando a autoestima dos munícipes. Além disso, a gestora é considerada como uma das que mais tem realizado investimentos na história de Estrela do Sul, fruto da parceria com os parlamentares e da disposição em fazer o melhor, graças ao planejamento e à gestão sólida administrativa.